Artistas de Leiria oferecem ao Município obras dedicadas à Rainha Santa

Doacao 1 675 2500
02 Outubro 2019

Dona Isabel de Aragão foi homenageada por artistas de Leiria, que ofereceram ao município os trabalhos que lhe dedicaram.

Avelino Ribeiro, Carlos Fragoso e Elisabete Sousa, três artistas de Leiria, decidiram homenagear Dona Isabel de Aragão com a sua arte, e esta quarta-feira, dia 02 de outubro, numa cerimónia simbólica, procederam à oferta das obras ao Município de Leiria.

Na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Lopes, agradeceu este gesto que “reflete a admiração destes artistas por Dona Isabel de Aragão, uma rainha muito importante para a história de Portugal, reconhecida por todos pela sua humildade e bondade para com os doentes e necessitados e que por todos os seus feitos, ao longo da vida, merece ser recordada e homenageada”.

Dois quadros e uma estatueta daquela que através dos séculos tem sido reconhecida e apelidada como “Rainha Santa”, e um tapete de arraiolos emoldurado, são os trabalhos oferecidos e que vão ficar expostos, durante o mês de outubro, no edifício da Câmara Municipal de Leiria, ficando posteriormente expostos em local apropriado do Município.