Município de Leiria convida população a dar contributos sobre o desenvolvimento do Concelho

Vista geral da cidade 1 675 2500
08 Outubro 2019

O Município de Leiria lançou esta terça-feira um formulário online em que convida a população a dar o seu contributo sobre temas relativos ao Desenvolvimento Sustentável do Concelho.

“A sua participação neste processo de auscultação é fundamental para o Município de Leiria definir a estratégia no âmbito do Desenvolvimento Sustentável em conformidade com as expectativas dos cidadãos”, refere o documento, que pode ser preenchido até 15 de novembro em https://www.cm-leiria.pt/pages/1097

O formulário, de participação anónima, aborda diversas questões associadas ao Desenvolvimento Sustentável em diferentes dimensões de sustentabilidade - ambiental, económica, social e cultural.

“O instrumento de recolha de dados servirá também para avaliar as atividades do Município neste campo, possibilitando o entendimento dos anseios e expectativas da população, de forma simples, rápida e interativa”, refere a página do Município.

Para a vereadora do Desenvolvimento Económico, Catarina Louro, "o desenvolvimento sustentável está na ordem do dia e esta iniciativa surge como um passo muito significativo na identificação das áreas que devem ser prioritárias na estratégia desenhada pelo Executivo. Este processo só faz sentido com o envolvimento dos cidadãos e das cidadãs assente num compromisso de partilha e co-responsabilização".