Bruno Moniz e Patrícia Carreira venceram Meia Maratona de Leiria

Img 9926 1 675 2500
14 Outubro 2019

Mais de mil atletas participaram na Meia Maratona de Leiria, uma festa do desporto que veio para ficar.

Bruno Moniz e Patrícia Carreira foram os atletas que subiram ao pódio em primeiro lugar no final da Meia Maratona de Leiria e que desta forma conquistaram um bilhete para a Meia Maratona de Shantou, na China, onde irão representar o Município de Leiria, no próximo dia 22 de dezembro.

Com esta vitória, o atleta madeirense da ADRAP, Bruno Moniz, revalidou o título de vencedor absoluto da prova, que liderou até ao fim, tendo terminado completamente isolado. Em segundo lugar ficou João Ferreira, da MG Grupo, e em terceiro, Roberto Ladeiras, da GFD Running.

Patrícia Carreira, a preparar a Maratona de Lisboa, lutou desde o início pela liderança da prova, esforço “coroado” com o primeiro lugar e a que se seguiram, no segundo lugar do pódio, Liliana Neves da ACVERMOIL e, no terceiro lugar, Sofia Vaz da MF Grupo.

O público não faltou para apoiar os atletas e todos aqueles que para além da Meia Maratona, participaram na prova de 10 km, corrida da pequenada e caminhada.

Cada vez mais inclusiva e com o apoio do NEL – Núcleo de Espeleologia de Leiria, a Meia Maratona de Leiria contou este ano com a participação de atletas com mobilidade reduzida.
Organizada pelo Município de Leiria em parceria com a Atletas.net, a Meia Maratona de Leiria, teve também, nesta edição, a colaboração do Leiria Shopping que se quis associar ao evento.

Conforme afirmou o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Leiria, Carlos Palheira, na conferência de imprensa de apresentação da Meia Maratona “esta prova veio para ficar e irá marcar o calendário desportivo da cidade de Leiria”.

Classificações Meia Maratona: https://bit.ly/2qf38yX
Classificações 10Km: https://bit.ly/2phukMW