Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Vinte estabelecimentos de ensino de Leiria distinguidos com a Bandeira Verde Eco Escolas

Logo eegrande 150x150 1 675 2500
15 Outubro 2019

Vinte estabelecimentos de ensino do Município de Leiria foram distinguidos com o Galardão Bandeira Verde Eco Escolas, cuja cerimónia de entrega terá lugar no próximo dia 18 de outubro, em Guimarães.

O Programa Eco Escolas é um projeto educativo destinado a todos os estabelecimentos escolares que pretende reconhecer, através da atribuição da Bandeira Verde Eco Escolas, o trabalho desenvolvido pelas escolas, no âmbito da educação ambiental e encorajar o seu desempenho na gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade para a sustentabilidade ambiental.

Consciente do importante papel das Eco Escolas em prol do desenvolvimento sustentável de toda a comunidade educativa, o Município de Leiria assegura o pagamento da inscrição a todas as escolas aderentes a este projeto e disponibiliza uma verba de 150 euros, por estabelecimento de ensino, para apoio anual dos projetos desenvolvidos.

No ano letivo 2018/2019, dos estabelecimentos de ensino inscritos, alcançaram o galardão Eco Escolas, da Associação Bandeira Azul da Europa: O Centro de Bem Estar Infantil de Monte Real; o Centro Escolar de Barreira; o Colégio Conciliar de Maria Imaculada; o Colégio de Nossa Senhora de Fátima; o Colégio Dinis de Melo; o Colégio Dr. Luís Pereira da Costa; o Colégio Senhor dos Milagres; a Escola Básica 2,3 Dr. Correia Alexandre; a Escola Básica de Santa Catarina da Serra; a Escola Básica e Secundária Henrique Sommer; a Escola Básica nº1 de Marrazes; a Escola EB 3/ Secundária Afonso Lopes Vieira; a Escola EB de Barosa; a Escola EB de Branca; a Escola EB1/JI de Andrinos; a Escola EB2 de Marrazes; a Escola EBI de Colmeias; a EB1 Coucinheira; o Jardim de Infância de Gândara dos Olivais e o Jardim do Fraldinhas, ensino pré-escolar, creche e tempos livres,.

A metodologia Eco Escolas é inspirada nos princípios da Agenda 21 local (com origem na conferência da ONU ECO 92), descrita em sete passos que visam garantir a participação das crianças e jovens na tomada de decisões, envolvendo-os assim na construção de uma escola e de uma comunidade mais sustentáveis.

Mais informações em https://ecoescolas.abae.pt/

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete