Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Luís Vieira da Mota apresenta Cartas do Meu Castelo e Palavras Apócritas na Biblioteca Municipal de Leiria

Biblioteca municipal 1 675 2500
15 Outubro 2019

O escritor Luís Vieira da Mota apresenta, sábado, dia 19 de outubro, às 16 horas, na Biblioteca Municipal de Leiria, os seus livros “Cartas do Meu Castelo” e “Palavras Apócritas”.

Luís Vieira da Mota nasceu em 1941 no lugar do Souto, freguesia de Toutosa – (Livração), concelho do Marco de Canaveses.

No seu currículo literário destacam-se diversos galardões, como o 1º Prémio no III Outono Poético em Monsaraz, 1996 (Décimas com mote), e Menção Honrosa no III Outono Poético em Monsaraz, 1996 (Poesia livre com tema).

Conquistou também o 1.º Prémio de conto – Concurso Nacional de Literatura comemorativo do Centenário de Maria do Carmo do Rosário, promovido pela Casa-Museu Maria da Fontinha, em Castro Daire e foi ainda Prémio Literário Afonso Lopes Vieira (2002-poesia) da Câmara Municipal de Leiria; Prémio Literário Vasco Branco (2004-romance) da C. M. de Aveiro; Medalha de Mérito Cultural Austregésilo de Athayde, atribuída pela Academia de Letras e Artes de Paranapuã – ALAP do Rio de Janeiro; Medalha de Mérito Cultural atribuída pela Casa-Museu Maria da Fontinha, de Castro Daire, no XX aniversário da sua fundação; e Grande Medalha de Mérito Cultural Elisabeth Kinga, atribuída pela Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais.

É membro honorário da Federação de Academias de Artes e Letras do Estado de São Paulo, recebeu a medalha de Mérito Cultural e Cientifico, grau Ouro - Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete