Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Lagoa da Ervedeira recebe IV Triatlo de Leiria este domingo

Triatlo 1 675 2500
16 Outubro 2019

É já no próximo domingo, dia 20 de outubro, que entre as 09h00 e as 17h30, a Lagoa da Ervedeira recebe o IV Triatlo de Leiria, com a realização de duas provas de triatlo, sendo a última etapa da Taça de Portugal, na distância sprint e triatlo super sprint.

Organizado pela Câmara Municipal de Leiria com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal, o IV Triatlo de Leiria será disputado no formato de contrarrelógio individual, onde os atletas iniciam individualmente a prova, de 30 em 30 segundos, vencendo aquele que terminar em menos tempo a competição.

Inicialmente agendado para 07 de setembro o IV Triatlo de Leiria, foi cancelado devido a condições climatéricas adversas.

O público é parte importante desta iniciativa e, como tal, fica lançado o desafio aos amantes das provas de triatlo para participarem e apoiarem os atletas em competição.

Percurso da prova super sprint
O percurso da prova super sprint será realizado na Lagoa de Ervedeira, com uma volta circular no sentido contrário aos ponteiros do relógio. O ciclismo tem um percurso direto para a Praia do Pedrogão, num só sentido, em estrada larga e com bom piso, com início na Estrada Atlântica, passando depois na Rua Dom Dinis e Rua Maré Viva, onde se encontra o Parque de Transição no largo da feira. O percurso de corrida é de ida e volta, na marginal da Praia do Pedrogão.


Percurso da Taça de Triatlo na distância sprint
Natação: a Taça de Portugal na distância sprint terá o seu segmento de natação na lagoa da Ervedeira, com uma volta circular no sentido dos ponteiros do relógio;
Ciclismo: o ciclismo será maioritariamente plano, em estrada com bom piso, sendo que na primeira metade do percurso os atletas percorrem nos dois sentidos, pelo que terão que respeitar as regras de trânsito nesta parte do percurso. O ciclismo inicia-se na Estrada Atlântica no sentido do norte. Na primeira rotunda os atletas cortam à direita para a estrada CM1193 no sentido de Grou, onde efetuam o 1º retorno, voltam à rotunda onde cortam à direita continuando pela Estrada Atlântica para efetuarem o 2º retorno e a partir deste local o percurso é direto para a Praia do Pedrogão, realizado sempre na Estrada Atlântica, Rua Dom Dinis e Rua Maré Viva onde se encontra o Parque de Transição no largo da feira.
Corrida: o terceiro segmento inclui duas voltas de um percurso de ida e volta na marginal da Praia do Pedrogão.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete