Seminário assinala em Leiria Dia Municipal da Igualdade

02 diamunicipaligualdade divulgacao v2   copia 1 675 2500
17 Outubro 2019

“Conversar sobre a Igualdade” é o tema de um seminário que se realiza na próxima quinta-feira, dia 24 de outubro, no Teatro Miguel Franco, em Leiria, assinalando o Dia Municipal da Igualdade.

Já atingimos a igualdade? As mulheres têm, efetivamente, os mesmos direitos que os homens? Ou, as tarefas domésticas são igualmente repartidas? Estas e outras questões vão dar o mote a este seminário organizado, em parceria, pela Câmara Municipal de Leiria e pela Mulher Século XX – Associação de Desenvolvimento e Apoio às Mulheres.

Pelas 14h00 tem lugar a receção aos convidados, seguida da abertura do seminário pela vereadora do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Leiria, Ana Valentim, e por Susana Pereira, coordenadora da Resposta da Mulher Século XXI – Associação de Desenvolvimento e Apoio às Mulheres.

A partir das 15h00, o tema “Conversar sobre igualdade” tem como moderador Paulo Lameiro e conta com as intervenções de Ana Brito, da AKTO – Direitos Humanos e Democracia, Carolina Cravo, da Inpulsar – Associação de Desenvolvimento Comunitário, Cristina Vieira, da Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação, da Universidade de Coimbra, e de Gonçalo Diniz, pároco da Paróquia de Leiria.

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, procede ao encerramento deste seminário, que contará ainda, pelas 16h45 com um Momento Musical, a cargo da Escola Básica e Secundária Henrique Sommer de Maceira, seguido de um Porto de Honra.