Esclarecimento do Município de Leiria sobre alegada colocação de um busto de Lemos Proença na Rotunda da Cruz da Areia

Letras 1 675 2500
08 Novembro 2019

Relativamente às notícias publicadas sobre a alegada colocação de um busto de Lemos Proença na Rotunda da Cruz da Areia, o Município informa o seguinte:

Até à presente data, o Município de Leiria não recebeu de forma oficial qualquer pedido para a instalação de um busto de Lemos Proença, antigo presidente da Câmara Municipal de Leiria, na Rotunda da Cruz da Areia.

O Município de Leiria tem conhecimento da existência de um Grupo de Amigos de Lemos Proença que está a promover a homenagem, tendo apenas existido contactos com o Município de Leiria nesse sentido.

O Município de Leiria é totalmente alheio à homenagem, tendo apenas sido consultado informalmente sobre a intenção deste grupo de amigos que pretende colocar o busto na Rotunda.

Caso o pedido seja apresentado formalmente, o assunto será apreciado em reunião da Câmara Municipal de Leiria.