Ação de reflorestação do Pinhal de Leiria com mais de 500 participantes

Ap1038169 1 675 2500
16 Novembro 2019

A primeira ação de reflorestação do Pinhal de Leiria registou este sábado grande adesão por parte de voluntários, que em pouco mais de duas horas plantaram 12.500 árvores num talhão de terreno junto à Lagoa da Ervedeira.

A ação decorreu numa área de 10 hectares, com participação de mais de 500 pessoas, que asseguraram a plantação de 12.100 pinheiros bravo e 400 pinheiros manso, seguindo um plano de reflorestação desenvolvido pelo ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, agradeceu o empenho dos participantes na recuperação da nossa floresta.

“O empenho de todos é fundamental para voltarmos a erguer a nossa floresta e superarmos um dos episódios mais negros da história de Leiria”, disse Gonçalo Lopes.

Esta ação contou com o apoio de diversas instituições, nomeadamente a Páginas de Música - Associação de Solidariedade e Apoio Social, que colaborou na preparação do terreno a reflorestar, tal como do Projeto Terra de Esperança (um projeto da ANEFA - Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente, que ofereceu as plantas) e da Fundação Galp, que participou na organização de ação de voluntariado.

Dia 23 de novembro, realiza-se nova ação de reflorestação.