Biblioteca Municipal recebe apresentação do livro “Labirinto de Emoções” de Fernando Brites

Dsc 6537 1 675 2500
19 Novembro 2019

"Labirinto de Emoções” é o livro da autoria de Fernando Brites, que será apresentado no próximo sábado, dia 23, às 17:00, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.

Em “Labirinto de Emoções”, Fernando Brites transporta o leitor aos anos sessenta do século passado para acompanhar uma história amorosa em que as personagens da narrativa se movimentam em cenários de cidade e campo, centralizando-se em Leiria e em algumas aldeias contíguas, como Soutocico, Cortes e Arrabal, abrangendo ainda uma área considerável da região centro do país.

Fernando Brites
Nasceu no Soutocico, freguesia de Arrabal, concelho e distrito de Leiria, em 1951. É licenciado em Direito pela Universidade Internacional de Lisboa e pós-graduado em Estudos Europeus pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
Aposentado, é sócio de várias coletividades da freguesia do Arrabal e participou na criação do Centro de Cultura e Desporto do Arrabal. Foi membro da Assembleia de Freguesia do Arrabal, presidente da Assembleia Geral da Filarmónica do Arrabal e foi sócio fundador e Presidente do Clube Recreativo e Desportivo do Soutocico, entre outras atividades.
Galardoado com o 1º prémio no VII Encontro de Poetas de Leiria, com o soneto “Descalça-te minha cidade”, publicou os seguintes livros:
- Mirante (poesia), Moçambique, 1970;
- Canção para um poema só (poesia), Leiria, 1975;
- Vozes no Charco (ensaio sobre a guerra colonial), Leiria, 1999;
- O último patamar (monografia), Soutocico, 2012;
- Recreio de memórias, Soutocico, 2016;
- Da banda de lá do tempo (ficção), Leiria, 2016;
- Labirinto de emoções (ficção), Leiria, 2019

Participou em co-autoria nos livros:
- 5X5 poetas de Leiria, 1983
- Poesia Contemporânea em Leiria (Antologia dos Poetas de Leiria), 1988;
- Orvalhos de Saudade (Antologia de Poetas da Freguesia de Arrabal), 2001.