Sinalização led reforça segurança de peões em Leiria

Rua joao soares 1 675 2500
27 Novembro 2019

O Município de Leiria está a promover a instalação de sinais de informação de Passagem de Peões com sistema de leds com o objetivo de reforçar a atenção dos condutores para o atravessamento da via por peões.
A sinalização vai ser instalada nas ruas Dr. João Soares, Município, Fábrica do Papel, Paulo IV (calçada do Bravo) e nas avenidas Marquês de Pombal, 25 de Abril e de Santa Clara (Parceiros).
A mesma sinalização está já em funcionamento nas passagens de peões na rua Rossio dos Borges e na rua D. José Alves Correia da Silva (junto à prisão Escola).
Esta medida da autarquia prende-se com a necessidade de promover uma mobilidade cada vez mais segura, em conformidade com o fluxo de trânsito existente na cidade, nomeadamente em zonas de maior afluência de peões, como acontece junto às escolas e serviços.

sinalização led - locais