Alterações ao trânsito na Av. Papa Francisco

29 Novembro 2019

A Câmara Municipal de Leiria informa que, devido ao mau tempo, a intervenção prevista para o passado dia 30 de novembro, na Av. Papa Francisco, foi adiada para este sábado, dia 14 de dezembro, entre as 08:30 e as 13:00, tendo sido autorizado o corte de trânsito de um dos sentidos de circulação rodoviária na Avenida (Sentido Este/Oeste). No sentido Oeste/Este (IC2/Rua dos Mártires), via contrária, será feito o basculamento do trânsito, na zona de intervenção.

A realização dos trabalhos decorrerá no dia 30 de novembro, entre as 08h30 e as 13h00.

É da responsabilidade do promotor da obra::
a) Implementar a sinalização temporária de obra devidamente enquadrada com os condicionamentos de trânsito previstos no Plano de Sinalização temporária (PST) apresentado, bem como desvios necessários, respeitando os regulamentos de trânsito em vigor;
b) Avisar previamente os residentes e comércio local;
c) Isolar e sinalizar devidamente o perímetro da intervenção;
d) Garantir o aviso prévio dos residentes com antecedência mínima de 48 horas;
e) Assegurar corredores pedonais adequados e livres de qualquer obstáculo e devidamente isolados da frente de obra, com largura livre nunca inferior a 1,20ml;
f) Proceder ao restabelecimento da circulação viária imediatamente após a conclusão dos trabalhos, garantindo limpeza da plena via e passeios, de modo a repor as condições adequadas de circulação rodoviária.