m|i|mo celebra 23.º aniversário com programa familiar

131  aniversario mimo 1 675 2500
03 Dezembro 2019

Nos próximos dias 7 e 8, o m|i|mo – museu da imagem em movimento assinala o 23.º aniversário sobre a sua criação com um conjunto de atividades gratuitas para toda a família e que celebram a imagem e o seu movimento.

Para o primeiro dia, das 9:00 às 17:00, está previsto um workshop de fotografia analógica com Jorge Ferreira, Marcelo Brites, Nuno Cruz, Nuno Leitão e Rui Miguel Pedrosa, estando as inscrições já esgotadas.

Entre as 15:00 e as 18:00, terá lugar o Ciclo de Cinema Leiriense, no qual serão exibidos filmes de realizadores do concelho, incluindo Álvaro Romão, Bruno Carnide, Laura Marques e Pedro Neves.

Já no dia 8, o programa oferece um momento para os mais novos, às 11:30, com “Monstrinha – Curtas da Animação”, estando ainda marcadas uma visita virtual ao Castelo de Leiria, das 15:00 às 17:00, e a inauguração da exposição “Maratona Fotográfica FNAC”.

Nascido no âmbito das comemorações do centenário do cinema português, o m|i|mo – museu da imagem em movimento é um espaço de diálogo entre arte, história, ciência e técnica, que desenvolve exposições, atividades lúdicas e criativas sobre temas como o cinema e a fotografia.

Desde a sua criação em 1996 até à data de hoje, o museu recebeu a visita de um total de 147.027 pessoas.