Tradicional fogo de artifício do Castelo marca passagem de ano em Leiria

133  passagem de ano 1 675 2500
13 Dezembro 2019

O Castelo de Leiria volta a ser o cenário do espetáculo de fogo de artifício que irá assinalar a meia-noite na passagem de ano para 2020, numa festa que promete ser cheia de luz e com muita música.

A contagem decrescente será feita com a ajuda de uma projeção multimédia também no Castelo, mas é a partir das 22:30 que a população poderá começar a desfrutar da animação de três tendas temáticas.

Instalada na Praça Rodrigues Lobo, a tenda “Forever Young” contará com as atuações de Dr. Cavalheiro, Usados Com Garantia, João Miguel, João Portugal e Pedro Lothar.

“We Love House” é o tema da tenda a montar no Largo do Papa e será animada por Bunny Jam, Nuno Fernandez, Menasso e Deejay AC.

No Jardim Luís de Camões, estará a tenda “Jardim Pop”, onde a música ficará a cargo de Hot Crazy Boy.

São esperados entre 10 mil e 15 mil participantes nas ruas de Leiria, atraídos por um programa que conjuga DJ’s, bares e duas zonas de ‘street food’, numa iniciativa promovida pelo Município, com o apoio de diversas entidades.

Para além de proporcionar entretenimento à população de Leiria, é também objetivo atrair turistas, promover Leiria como destino e dinamizar o comércio local.

Na Praia do Pedrógão, o novo ano será recebido com um espetáculo de fogo de artifício, junto ao Centro Azul.