Incentiv’Arte leva esculturas de material reciclado à cidade

134  incentiv arte 1 675 2500
16 Dezembro 2019

A 9.ª edição do Incentiv’Arte trouxe para as ruas da cidade esculturas feitas a partir de material reciclado por alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário de todas as escolas do concelho.

No âmbito do Projeto Educativo Municipal e integrada na programação do Leiria Cidade Natal, a iniciativa conta com a exposição de 16 peças criadas por 605 alunos de 16 estabelecimentos de ensino, tendo ainda a parceria da Valorlis.

Para além das ruas da cidade, as esculturas estão ainda presentes na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, m|i|mo – museu da imagem em movimento, Moinho do Papel e Museu de Leiria.

O evento tem o seu auge com a entrega de prémios de participação, que decorre hoje, às 18:00, no Recreio dos Duendes, instalado no Largo do Papa, em Leiria, num momento que inclui a atuação da Escola de Dança Staccato.

A entrada é livre.