Loja de Cidadão já abriu em Leiria

Loja de cidadao 1 675 2500
17 Dezembro 2019

A Loja de Cidadão abriu ao público dia 16 de dezembro em Leiria, no antigo Paço Episcopal, com serviços ligados à Autoridade Tributária (AT), Segurança Social (ISS), Instituto dos Registos e Notariado (IRN), Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS), bem como o Espaço Cidadão e uma Unidade de Gestão.

A inauguração deste espaço está marcada para o próximo dia 19 de dezembro, às 16h30, uma cerimónia presidida pela ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.

Na Loja de Cidadão, no piso zero está instalado o Espaço Cidadão, um novo conceito de atendimento das lojas de cidadão de segunda geração, que prevê, essencialmente, um atendimento digital assistido, que permite servir o munícipe de forma mais rápida e próxima, promovendo a literacia digital apoiada por um funcionário.

Também neste piso, fica situada a Unidade de Gestão, de forma a garantir a correta e normal atividade da Loja de Cidadão, através do cumprimento das regras de funcionamento inerentes a estes espaços.

No piso zero ficam ainda instalados o front office e back office do Instituto dos Registos e Notariado, Segurança Social e, front office da Autoridade Tributária.

No piso 1 ficam instalados os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, o back office da Autoridade Tributária e o Contact Center da Agência para na Modernização Administrativa.

Relativamente ao atendimento prestado, no que se refere aos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento – SMAS, todos os serviços que atualmente são prestados na rua Machado Santos, designadamente, pagamentos, requisições de contadores, entre outros, passarão a estar disponíveis na Loja de Cidadão.