Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Alertas/trânsito
  

Município capta investimento de 20 milhões de euros

Industraial 1 1 675 2500
27 Dezembro 2019

O Município aprovou esta sexta-feira, em reunião de Câmara extraordinária, a minuta do contrato para a construção do novo edifício da empresa MD Engineering na Barosa, no âmbito da estratégia municipal de aposta no desenvolvimento económico do concelho.

A instalação desta unidade representa um investimento de 20 milhões de euros, com a fixação de 210 postos de trabalho, dos quais 50 são novos, e um plano de volume de negócios na ordem dos 60 milhões de euros até 2023.

A aprovação esta sexta-feira e a consequente assinatura do contrato resultam de um processo negocial que permitiu atrair esta empresa para Leiria, considerada uma das maiores no seu setor, em detrimento de outros concelhos vizinhos.

O espaço onde se localizarão as novas instalações situa-se numa zona classificada como urbanizável no Plano Diretor Municipal, numa clara aposta na sua valorização, estando garantida a consolidação desta área industrial, face ao interesse já manifestado por outras indústrias.

No acordo alcançado, a empresa assume a responsabilidade de criar as suas próprias infraestruturas urbanísticas, bem como as do espaço público afeto à zona industrial, numa intervenção no valor de 230 mil euros, ficando o Município encarregue de construir a estrutura viária de acesso àquela unidade.

Com o projeto de arquitetura e de especialidades e a minuta do contrato aprovados, estão reunidas as condições para a concretização das obras das novas instalações da MD Engineering em Leiria, representando esta ação do Município uma aposta na fixação de empresas de indústria de base tecnológica, com elevada componente exportadora e significativa criação de emprego.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete