Atletas reforçam ligação entre Leiria e Shantou

141  meia maratona shantou 1 675 2500
30 Dezembro 2019

Bruno Moniz, Cristiano António, Marlene Oliveira e Patrícia Carreira foram os atletas que participaram na Meia Maratona de Shantou, China, no passado dia 22, um prémio recebido pela classificação alcançada na Meia Maratona de Leiria, a 13 de outubro.

O prémio foi atribuído aos vencedores masculino e feminino da prova realizada em Leiria, Bruno Moniz, da Associação Recreativa e Desportiva de Água de Pena (Madeira) e Patrícia Carreira, a título individual, bem como aos leirienses melhor classificados, Cristiano António e Marlene Oliveira, que correram em representação da Câmara Municipal.

A prova de Shantou contou com a participação de mais de 4.300 atletas e foi Bruno Moniz quem alcançou a melhor classificação da comitiva leiriense, tendo chegado na quarta posição.

A participação na corrida chinesa surgiu no âmbito do memorando assinado com Leiria em 2018, com vista à promoção da cooperação e intercâmbios amigáveis entre os dois municípios.

O acordo pretende ainda contribuir para aprofundar o conhecimento e a amizade mútuos, bem como promover laços nas áreas da economia e comércio, ciência e tecnologia, educação e cultura, entre outras.