“EN350, KM5+468, Ponte sobre Ribeiro dos Frades - Construção de Passagem Pedonal lateral à estrutura existente”

09 Janeiro 2020

A Câmara Municipal de Leiria informa que no âmbito da empreitada de construção da passagem pedonal lateral à estrutura existente na ponte sobre o Ribeiro dos Frades, na localidade de Santa Eufémia, estão autorizados, no dia 16 de janeiro, entre as 09:30 e as 15:30, os seguintes desvios de trânsito:

· Desvio Poente – Leiria

O trânsito proveniente de Leiria na EN350 será desviado para a rua Nossa Senhora da Conceição, rua Principal (Caxieira), rua D. Pedro de Castilho até à rua Nossa Senhora de Fátima, onde virará à direita em direção à Caranguejeira, passando por Grinde, Palmeiria, fazendo ligação à rua das Indústrias até à EN350, onde retomará o itinerário.

· Desvio Nascente – Caranguejeira

O trânsito proveniente de Caranguejeira na EN350 será desviado para a Avenida Nossa Senhora da Conceição, rua Principal (Caxieira), rua D. Pedro de Castilho até à rua Nossa Senhora de Fátima, seguindo pela Avenida Padre Patrício até à rotunda, seguindo pela rua Sítio do Marco até à EN113, onde virará à direita em direção a Leiria.

É da inteira responsabilidade do promotor da obra:

1. Implementar a sinalização temporária de obra devidamente enquadrada com os cortes de trânsito previstos e respetiva sinalização de desvio ao longo do itinerário alternativo apresentado no PST, respeitando os regulamentos de trânsito em vigor;

2. Solicitar o necessário acompanhamento policial para implementação do desvio e apoio durante a realização de toda a intervenção;

3. Garantir a necessária compatibilização com a sinalização (vertical e horizontal) existente, de forma a manter a coerência da informação transmitida aos utentes da via;

4. Garantir a necessária manutenção de toda a sinalização temporária de obra;

5. Assegurar a conservação e reparação de qualquer dano causado nas infraestruturas do Município de Leiria, nomeadamente faixa de rodagem, bermas e/ou passeios;

6. Proceder ao restabelecimento da circulação viária na EN350 e repor as condições iniciais nas vias municipais utilizadas nos desvios.

Desvios