Alterações ao trânsito | PST - IC2 (EN1) -Requalificação entre Leiria (KM 126+536) e Boa Vista Norte (KM 131+000)

22 Janeiro 2020

A Câmara Municipal de Leiria informa que de modo a garantir a continuidade da obra de requalificação do IC2, entre Leiria (KM 126+536) e Boa Vista Norte (KM 131+000), no âmbito da execução da fase das infraestruturas subterrâneas confinantes com o cruzamento sul da Boa Vista, foi autorizado o corte de trânsito do acesso proveniente do IC2 para a ZICOFA através da EM533-2 (rua da Granja) e vice-versa, o que obrigará à adoção de desvios alternativos utilizando como itinerário o Nó desnivelado da COL, com ligação à ZICOFA e rua da Granja/Estrada das Moitas Altas (EM533-2).

Os condicionalismos de trânsito terão início no dia 28 de janeiro, e fim previsto, no dia 21 de fevereiro.

Desvios:

Sentido SUL- NORTE

- O trânsito proveniente do IC2 com destino ZICOFA, deverá utilizar como itinerário a saída anterior ao cruzamento semaforizado da Boa Vista, respetivamente Nó desnivelado da COL (Circular Oriente de Leiria), seguindo em direção à ZICOFA, onde terá o seu acesso direto pela avenida Cidade de Leiria e pela rua da Gândara com ligação direta à zona industrial. O trânsito proveniente da ZICOFA com destino IC2 tomará o sentido inverso.

O trânsito que tenha como destino a rua da Granja/Estrada das Moitas Altas (EM533-2), poderá tomar como itinerário a avenida Cidade de Leiria, seguindo pela Variante da Zicofa que faz a ligação direta à EM533-2 (Estrada das Moitas Altas), permitindo restabelecer o trânsito que tinha como destino todas as direções através desta via municipal, nomeadamente Janardo, Pinheiros e Milagres. O trânsito proveniente da EM533-2 com destino IC2 tomará o sentido inverso.

Sentido NORTE-SUL

O trânsito proveniente do IC2 com ligação à ZICOFA, deverá utilizar como itinerário a saída posterior ao cruzamento semaforizado da Boa Vista, respetivamente Nó desnivelado da COL (Circular Oriente de Leiria), seguindo em direção à ZICOFA onde terá o seu acesso direto pela avenida Cidade de Leiria e pela rua da Gândara com ligação direta à zona industrial. O trânsito proveniente da ZICOFA com destino IC2 tomará o sentido inverso.

O trânsito proveniente da EM533-2 com destino IC2 tomará o sentido inverso.

É da inteira responsabilidade do promotor da obra:

a)Implementar a sinalização temporária de obra devidamente enquadrada com os cortes de trânsito previstos e respetiva sinalização de desvio ao longo do itinerário alternativo apresentado no PST, respeitando os regulamentos de trânsito em vigor;

b) Solicitar o necessário acompanhamento policial para implementação do desvio e apoio na hora de ponta da manhã nos primeiros dias da implementação dos desvios;

c) Garantir a necessária compatibilização com a sinalização (vertical e horizontal) existente, de forma a manter a coerência da informação transmitida aos utentes da via;

d) Garantir a necessária manutenção de toda a sinalização temporária de obra;

e) Proceder ao restabelecimento da circulação viária no acesso à via municipal EM533-2 através do IC2, em ambos os sentidos.

Mapa - alternativas