‘Leiria dá um filme!’ leva curtas-metragens às escolas

154  leiria da um filme 1 675 2500
13 Fevereiro 2020

O programa ‘Leiria dá um filme!’ iniciou este mês o seu percurso por vários jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do ensino básico do concelho, com a apresentação de curtas-metragens, numa iniciativa integrada no Projeto Educativo Municipal.

Abrangendo os estabelecimentos de ensino aderentes ao Plano Nacional de Cinema, o programa prevê ainda sessões de cinema para os restantes ciclos de ensino, bem como ações de capacitação de educadores e professores, em parceria com a Escola Superior de Educação e Ciência Sociais e o Centro de Formação Leirimar.

‘Leiria dá um filme!’ é uma iniciativa de literacia para o cinema e tem como objetivo a divulgação de obras cinematográficas nacionais e internacionais junto do público escolar, procurando despertar nas crianças e jovens o hábito de ver cinema e a sua valorização enquanto expressão artística.