Crianças e seniores juntos na plantação de 600 árvores na Mata dos Marrazes

Plantacao nos marrazes 1 675 2500
13 Fevereiro 2020

Cerca de três centenas de crianças da Escola Básica nº 2 de Marrazes - escola-sede, 1º CEB e Jardim de Infância -, acompanhadas de seniores do projeto Viver Melhor no Saka e da AMITEI (Associação de Solidariedade Social de Marrazes), participaram na manhã desta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, numa ação de plantação de árvores na Mata dos Marrazes.

Esta ação, que se realiza também na manhã de sexta-feira, dia 14 de fevereiro, resulta na plantação, nos dois dias, de cerca de 600 árvores, nomeadamente carvalhos, amieiros, medronheiros e freixos.

Levada a cabo pela Câmara Municipal de Leiria através do projeto de inclusão social Viver Melhor, a funcionar no Bairro Social Dr. Francisco Sá Carneiro, esta ação conta também com a colaboração da União de Freguesias de Marrazes e Barosa, Bombeiros Municipais, Serviço Técnico Florestal e Bombeiros Voluntários de Leiria.

Esta é uma iniciativa que incentiva a interação geracional e desperta a consciência ambiental, através do reconhecimento de que a interajuda de todos é o caminho para a recuperação e salvaguarda do património natural.