Município investe 120 mil euros em piso tátil

160  piso tatil 1 675 2500
11 Março 2020

O Município de Leiria prevê investir um total aproximado de 120 mil euros na colocação de piso tátil junto a passadeiras em várias zonas da cidade.

Entre 2017 até 2019, foram colocadas 46 superfícies desta natureza com um investimento de cerca de 61.300 euros, num plano que prevê a execução de mais pontos até ao final do ano.

Para 2020, o valor do investimento será de aproximadamente 62 mil euros com a criação de 38 pisos, sendo a maioria situada nas Avenidas Nossa Senhora de Fátima, General Humberto Delgado e da Comunidade Europeia.

Encontram-se ainda em fase de projeto nove arruamentos, incluindo em zonas fora da cidade.

Este tipo de superfície, que se caracteriza pelas suas faixas em alto relevo, tem como objetivo principal auxiliar a circulação de pessoas com deficiência visual, permitindo-lhes uma mais fácil identificação dos locais de passagem para peões.

O Município pretende, assim, criar melhores condições de mobilidade a todos os cidadãos, contribuindo para a eliminação de barreiras arquitetónicas.