Empresas da região unem-se na produção de material médico

Ap1042373 1 675 2500
26 Março 2020

O Município de Leiria recebeu esta quinta-feira uma oferta de 100 viseiras de proteção clínica que foram entregues ao Centro Hospitalar de Leiria, para garantir as melhores condições de segurança possíveis aos profissionais desta unidade.

A oferta destes equipamentos foi efetuada por Jorge Santos, CEO da empresa Shine Media Group, que tem percorrido o país a efetuar entregas deste género de materiais.

“Senti que poderia fazer algo pela comunidade e apoiar os nossos heróis que trabalham nos hospitais”, disse acrescentando que adquiriu 1500 viseiras para distribuir de norte a sul.

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, realçou o espírito solidário e responsabilidade social que muitos empresários estão a manifestar nesta fase crítica.

O autarca referiu que na região se multiplicam as empresas que estão a ajudar, dando como exemplo o ‘casamento’ entre setor dos moldes/plásticos e da confeção para produção de viseiras, fatos clínicos e máscaras, entre outros materiais de que o setor da saúde tanto necessita, registando-se também muitas ofertas neste campo a título individual.