Município promove programa “Almoçar em casa a refeição escolar!”

Alimentacao escolar 1 675 2500
24 Abril 2020

O Município de Leiria está a reforçar a campanha de entrega das refeições escolares às crianças da educação pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico, abrangidas pelo escalão A da Ação Social Escolar.

"Neste momento difícil para todos, temos a obrigação de garantir a continuidade do serviço de refeições para as crianças que agora estão em casa a fazer a sua aprendizagem", refere a vereadora da Educação, Anabela Graça, que, no encontro ocorrido no passado dia 17 de abril entre o Município de Leiria e as Associações de Pais e Encarregados de Educação, partilhou a sua preocupação com o reduzido número de famílias que procura o serviço de refeições disponível nas escolas.

Para usufruírem desta medida, os pais e encarregados de educação devem, à semelhança do que já faziam em tempo letivo presencial, aceder à plataforma de gestão das refeições (siga1.edudox.pt), marcar as refeições e estas serão entregues em local acordado. Para esclarecimento de dúvidas podem, igualmente, contactar através do endereço eletrónico educacao@cm-leiria.pt , ou do telefone 244 839 640.