Biblioteca Municipal celebra 65.º aniversário com iniciativas à distância

172  aniversario bmalv 1 675 2500
27 Abril 2020

A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira celebra, no próximo dia 30, o seu 65.º aniversário, com um conjunto de iniciativas à distância dedicadas ao escritor leiriense que lhe dá nome.

Do vasto leque de acções destaca-se o lançamento do concurso de ilustração dos poemas “Animais Nossos Amigos”, que serão igualmente lidos pelos colaboradores da Biblioteca ao longo da semana.

Serão ainda abordados alguns escritos inéditos de Afonso Lopes Vieira, com a participação de David Teles e Fernando Rodrigues, com “Memorial de um Construtor de Nuvens, e a interpretação pela atriz Ângela Ribeiro da história infantil “O Rato do Campo e o Rato da Cidade”.

No âmbito das medidas de confinamento em consequência da pandemia do COVID-19, a Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira tem mantido uma oferta diária de iniciativas, desde a Hora do Conto, Ideias e Brincadeiras, bem como várias propostas de actividades, assegurando a sua missão de serviço público de educação e cultura.