Requalificação da avenida da Comunidade Europeia e reformulação do entroncamento entre a avenida da Comunidade Europeia e a rua da Esperança
A Câmara Municipal de Leiria informa que, para dar continuidade aos trabalhos, de pavimentação a realizar na Avenida da Comunidade Europeia, troço compreendido entre a rotunda de D. Dinis e a rotunda de Santo André, foram autorizados os seguintes condicionalismos de trânsito:
Avenida da Comunidade Europeia, com ocupação de uma das vias de circulação em cada uma das faixas de rodagem, sendo o trânsito basculado para a via livre que ficará aberta ao trânsito.
Fase 1- Entre a Rotunda D. Dinis e a Rotunda Praça Rotária - Duração prevista de 16 dias, com inicio no próximo dia 7 de maio e fim no dia 28 de maio
Sentido Poente-Nascente
• Corte do acesso à rotunda da Cruz D. Areia, aquando a realização dos trabalhos, na via da direita. O desvio será garantido pela avenida da Comunidade Europeia em direção à rotunda Praça Rotária, procedendo-se a inversão da marcha e seguindo na mesma avenida em direção à rotunda da Cruz D'Areia.
• Corte do acesso à Avenida da Comunidade Europeia, para quem pretenda aceder pela rotunda da Cruz D’Areia, aquando da realização dos trabalhos, na via da direita.
O desvio será garantido pela rotunda da Cruz D'Areia em direcção à Avenida da Comunidade Europeia no sentido Nascente-Poente, em direção à rotunda D. Dinis, procedendo-se a inversão da marcha e seguindo na mesma avenida.
Sentido Nascente-Poente
• Corte do acesso ao ramo de saída de ligação à rotunda da Cruz D. Areia, aquando da realização dos trabalhos na via da direita.
O desvio será garantido pela avenida da Comunidade Europeia em direção à rotunda D. Dinis, procedendo-se à inversão da marcha e seguindo na mesma avenida em direção ao ramo de ligação oposto à rotunda da Cruz D'Areia.
• Corte do acesso à Avenida da Comunidade Europeia, para quem pretenda aceder pela rotunda da Cruz D’Areia, aquando da realização dos trabalhos na via da direita.
O desvio será garantido pelo ramo de acesso à avenida pela rotunda da Cruz D'Areia sentido Poente-Nascente, seguindo até a rotunda Praça Rotária, procedendo à inversão da marcha e seguindo pela avenida em direção à rotunda D. Dinis.
• Corte do acesso à rua General Norton de Matos, aquando da realização dos trabalhos na via da direita.
O desvio será garantido pela rotunda D. Dinis, rua Dr. João Soares, largo da Republica, rua do Município, rua Dr. José Alves Correia da Silva, rua Luís da Silveira Charter de Azevedo, rua Dr. Vasco da Gama Fernandes retomando o acesso à rua General Norton de Matos.
Em alternativa poderá tomar o itinerário: rotunda D. Dinis, avenida da comunidade Europeia, rotunda da Cruz D. Areia, rua Dr. José Alves Correia da Silva, rua Luís da Silveira Charter de Azevedo, rua Dr. Vasco da Gama Fernandes retomando o acesso à rua General Norton de Matos.
Fase 2- Entre a Rotunda Praça Rotária e a rotunda de Santo André - Duração prevista de 16 dias, com inicio no próximo dia 18 de maio e fim no dia 16 de junho
• Corte da avenida da Comunidade Europeia para a rua da Esperança e inverso, aquando a realização dos trabalhos, na via da direita.
O desvio será garantido pela rotunda praça Rotária, rua Vale de Lobos, rua da Assunção, rua da Cooperativa, rua Florentino Pedro Lopes, rua da Fonte e rua Coronel Pereira Pascoal, retomando o acesso a rua da Esperança.
• Para quem pretenda aceder à avenida através da rua da Esperança, o desvio será garantido pela rua Coronel Pereira Pascoal, rua da Assunção, Rua Vale de Lobos em direcção a Praça Rotária, retomando o itinerário.
É da inteira responsabilidade do promotor da obra:
a) Implementar toda a sinalização temporária de obra, necessária e devidamente enquadrada com os condicionamentos de trânsito previstos no PST apresentado, respeitando os regulamentos de trânsito em vigor;
b) Garantir a necessária manutenção regular e conservação de toda a sinalização temporária, de modo a garantir a adequada gestão;
c) Isolar e sinalizar devidamente o perímetro das várias intervenções;
d) Tapar toda a sinalização vertical existente que contrarie as alterações ao trânsito necessárias;
e) Solicitar o acompanhamento policial durante a implementação dos esquemas de trânsito e respetiva sinalização;
f) Colocar o sinal de limite de velocidade de 50 km/h seguido de 30km/h, tendo em conta a zona de trabalhos ser dentro de localidade;
g) Assegurar corredores pedonais adequados e livres de qualquer obstáculo e devidamente isolados da frente de obra, com largura livre nunca inferior a 1,20ml;
h) Proceder ao restabelecimento da circulação viária imediatamente após a conclusão dos trabalhos ao final do dia, garantindo limpeza da plena via, bermas e passeios, de modo a garantir as condições adequadas de circulação rodoviária ao utente da via e transeuntes.