Percurso Polis reabre dia 11

175  polis 1 675 2500
08 Maio 2020

O Município de Leiria vai reabrir o percurso Polis na próxima segunda-feira, dia 11, para a realização de caminhadas ou de corridas, com algumas condições e estando ainda vedada a circulação de bicicletas.

Em caso de caminhada, os utilizadores deverão manter uma distância de três ou quatro metros entre si, já aos corredores é pedido que façam a sua atividade física com cinco ou seis metros de distanciamento dos restantes praticantes.

Com recurso a sinalética própria, a utilização do percurso será feita em dois sentidos distintos, funcionado de forma circular: a margem esquerda (circuito verde) estará destinada à circulação na direção entre o posto de turismo e o estádio e a margem direita (circuito amarelo) restrita ao sentido contrário.

Nesta fase inicial de desconfinamento, não será ainda permitida a circulação de bicicletas, situação que será analisada em consonância com a evolução do combate ao COVID-19.

Depois de encerradas devido à pandemia, as margens do rio Lis voltam a estar acessíveis à população, que poderá usufruir novamente de um dos mais emblemáticos espaços de lazer de Leiria para caminhar ou correr.