Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Alertas/trânsito
  

Requalificação da rua dos Mártires – Lote 2

08 Maio 2020


A Câmara Municipal de Leiria informa que foram autorizados os condicionalismos de trânsito necessários para a realização de trabalhos no âmbito das infraestruturas existentes, que decorrerão na rua dos Mártires,troço compreendido entre o entroncamento com Avenida Ernesto Korrodi e Rotunda Melvin Jones, na localidade de Leiria, União de Freguesias de Leiria, Pousos Barreira e Cortes.

De forma a minimizar os condicionalismos de trânsito, os trabalhos serão efetuados em duas fases:

1) Fase 1- Troço compreendido entre o entroncamento da avenida Ernesto Korrodi com a rua dos Mártires do Tarrafal – Duração prevista de 3 dias,com inicio no próximo dia 11 de maio.

Nesta fase será necessário proceder ao corte de trânsito da rua dos Mártires, troço compreendido entre o entroncamento da avenida Ernesto Korrodi com a rua dos Mártires do Tarrafal.

No Sentido Nascente-Poente (rua dos Mártires – RotundaMelvin Jones) Os desvios serão assegurados pelos seguintes itinerários:

O trânsito proveniente da rua dos Mártires será desviado no entroncamento em direção à Avenida Ernesto Korrodi, seguindo pelo largo Dr. Serafim Lopes Pereira, rua Mártires do Tarrafal, retomando o itinerário na rua dos Mártires.

2) Fase 2- Entre o entroncamento da rua dos Mártires do Tarrafal e rotunda Melvin Jones – Duração prevista de 2 dias, com inicio nopróximo dia 14 de maio e fim no dia 16 de maio.

Os condicionalismos previstos obrigarão à ocupação de umadas vias de circulação, com trânsito alternado através de sinalizaçãotemporária de obra.Ficará da responsabilidade do empreiteiro:

a) Implementar toda a sinalização temporária de obra necessária e devidamente enquadrada com os condicionalismos de trânsito previstos no PST apresentado, respeitando os regulamentos de trânsito em vigor;

b) Garantir a necessária manutenção regular e conservação de toda a sinalização temporária, de modo a garantir a adequada gestão;

c) Garantir a implementação da sinalização temporária de obra, para a fase 2 conforme esquema anexo;

d) Solicitar o necessário acompanhamento policial durante a realização da fase 2;

e) Isolar e sinalizar devidamente o perímetro das váriasintervenções;

f) Tapar toda a sinalização vertical existente que contrarie as alterações ao trânsito necessárias;

g) Assegurar corredores pedonais adequados e livres de qualquer obstáculo e devidamente isolados da frente de obra, com largura livre nunca inferior a 1,20ml;

h) Ficar salvaguardada a passagem dos veículos prioritários e de emergência e residentes;

i) Proceder ao restabelecimento da circulação viáriaimediatamente após a conclusão dos trabalhos,garantindo limpeza plena da via e bermas, de modo a garantiras condições adequadas de circulação rodoviária.

Fase 1

Fase 2

 

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete