Município desafia alunos a fotografar viagem a partir de casa

182  leiriphoto 1 675 2500
20 Maio 2020

“A mais longa jornada” é o tema da edição de 2020 do concurso de fotografia Leiriphoto, promovido pelo Município de Leiria e destinado a alunos do ensino secundário do concelho.

Lançada no início do ano, a iniciativa foi suspensa devido à pandemia do COVID-19 e é agora retomada, desafiando os estudantes a ilustrarem o conceito da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães, a partir de casa.

Os participantes podem usar várias formas de fotografar, seja através da máquina fotográfica, telemóvel ou tablet.

Cada aluno pode concorrer com uma fotografia que deverá ser enviada até 19 de Junho para o endereço educacao@cm-leiria.pt, sendo todos os trabalhos exibidos nas redes sociais do Município.

Os três primeiros lugares terão como prémio um workshop de fotografia e a todos os participantes é garantido um voucher para um espectáculo cultural e um certificado de participação.

Este concurso, criado no âmbito do Projeto Educativo Municipal, surgiu em 2019, com o objectivo de promover o património cultural e a uma consciencialização do sentir colectivo, usando a fotografia como forma de comunicação.

Esta é uma aposta clara do Município na promoção das expressões artísticas, dando voz aos inúmeros talentos existentes nas escolas do concelho.