Linha de Apoio à Vítima Idosa de Violência Doméstica - 800 210 340

Pessoas idosas 1 675 2500
27 Maio 2020

Com a campanha "Haja o que houver, nós estamos aqui", a Mulher Século XXI- Associação de Desenvolvimento e Apoio às Mulheres, pretende recordar a existência de uma linha telefónica gratuita, de apoio à vítima idosa de violência doméstica.

Como sabemos, estes são momentos complexos e difíceis para todos e todas nós, e ainda mais para as pessoas que já se encontravam em situações vulneráveis, antes da pandemia por covid 19. Com esta linha - 800 210 340 - a Mulher Século XXI, tem como objetivo facultar nformação e apoio às vítimas idosas de violência doméstica, de forma a muni-las de ferramentas para a denúncia e rutura da situação violenta.

Este trabalho só é possível através de aconselhamento e orientação na Linha de Apoio que, para além da vertente de intervenção e encaminhamento, disponibiliza informação, de forma a sensibilizar a população, alertar consciências e conduzir à desocultação de casos.

A linha tem um(a) técnico(a)para responder a questões, estabilizar situações, e avaliar o risco, procedendo ao encaminhamento mais adequado, consoante as necessidades de cada utente.

Desde 2015 que a Mulher Século XXI criou uma resposta especializada para vítimas idosas de violência doméstica através da implementação de uma Linha de Apoio Telefónica GRATUITA e CONFIDENCIAL - 800 210 340 - e de um Gabinete de Apoio Psicológico.

A Mulher Século XXI – Associação de Desenvolvimento e Apoio às Mulheres é uma Organização Não Governamental dos Direitos das Mulheres, reconhecida como Instituição de Utilidade Pública, sediada em Leiria, mas de âmbito nacional, que visa promover a Igualdade de Género e a Cidadania, bem como prevenir e combater a Violência de Género, em especial, a Violência Doméstica, adequando as ações em conformidade com as orientações estratégias nacionais e internacionais.

cartaz campanha

mais informações aqui