Feira de Levante reabre com medidas reforçadas de segurança

Mapa6 1 675 2500
29 Maio 2020

A tradicional Feira de Levante, em Leiria, vai voltar a realizar-se a partir do próximo dia 2 de junho nos dias habituais, à terça-feira e sábado, tendo o Município adotado medidas para reforçar a segurança de clientes e comerciantes.

O recinto, que será fechado, terá três pontos de entrada e de saída e fica sujeito a uma lotação máxima de mil clientes, sendo a circulação de clientes feita em ruas de sentido único, de acordo com a sinalética instalada.

Deverá ser mantida uma distância mínima de 2 metros entre as pessoas que se encontram dentro do espaço/recinto da feira ou mercado, incluindo entre os consumidores e os vendedores.

O atendimento deverá ser feito de forma organizada, limitado a um consumidor de cada vez, respeitando as regras de higiene e segurança, existindo locais distintos de entrada e saída do recinto.

Entre as medidas a adotar destaca-se ainda a obrigatoriedade de distanciamento entre lugares de venda, existindo obrigação de desinfeção das mãos nas entradas do recinto e uso obrigatório de equipamento de proteção individual.

"O reinício da atividade da feira está envolta numa grande expectativa. Foram criadas todas as condições de segurança para que esta reabertura garanta um regresso saudável e seguro para todos os intervenientes. Contamos com a especial compreensão dos munícipes e visitantes nesta fase que é ainda de grande cuidado”, afirma a vereadora do Desenvolvimento Económico do Município de Leiria, Catarina Louro.

Na praia do Pedrógão, a Feira realiza-se a partir do dia 07.

Consulte o documento com as regras de funcionamento da Feira.

Feira de Leiria