Praia do Pedrógão é de Ouro

2020 qualidade ouro 1 675 2500
29 Maio 2020

As praias de Pedrógão Centro e de Pedrógão Sul recebem em 2020, e pelo sexto ano consecutivo, a bandeira Praia de Ouro, um galardão que premeia as águas balneares de acordo com a sua qualidade e a inexistência de qualquer tipo de interdição de frequência da praia, e que é atribuído pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

Após a alteração legislativa de 2009 relativa à identificação, gestão, monitorização e classificação da qualidade das águas balneares, estas duas praias do concelho de Leiria, têm recebido anualmente este galardão, exceto, em 2012, em que apenas Pedrógão Sul foi contemplada.

Em 2020, a Bandeira Praia Ouro é atribuído a 381 praias nacionais, mais seis que no ano anterior, com destaque para as regiões Tejo e Oeste, que registam a maior subida de zonas balneares galardoadas.

Das praias com qualidade ouro, 321 são costeiras, 54 são interiores e seis são praias de transição.

Mais informações em https://bit.ly/2Bf3pHF