Uma Biblioteca na Biblioteca com textos de Gonçalo M. Tavares

Poster 1 675 2500
08 Junho 2020

A partir de sábado, dia 13 de junho, tem início a colaboração do escritor Gonçalo M. Tavares com a Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, através da iniciativa “Uma Biblioteca na Biblioteca - Textos de Gonçalo M. Tavares”.

Esta parceria decorrerá todos os sábados, na página de facebook da BMALV, até ao final de dezembro de 2020, um espaço onde, conforme afirma o escritor “irá escrever sobre diferentes autores: romancistas, contistas, poetas e ensaístas. Trata-se de textos de ficção que remetem para diferentes leituras. Uma página por autor com ilustrações de Rachel Caiano”.

Poeta e romancista português, Gonçalo M Tavares recebeu os mais importantes prémios em Língua Portuguesa e os seus livros deram origem, em diferentes países, a peças de teatro, dança, peças radiofónicas, curtas-metragens e objetos de artes plásticas, vídeos de arte, ópera, performances, projetos de arquitetura e teses académicas.

“A Biblioteca Pública tem a missão de divulgar o conhecimento e a cultura, bem como contribuir para a reflexão sobre o mundo que conhecemos e a nossa identidade. Esta parceria com Gonçalo M Tavares é certamente uma oportunidade de dar a conhecer o autor que conhece todos os labirintos da escrita”, salienta a vereadora da Educação e Cultura, Anabela Graça.