Município de Leiria promove 2ª fase de apoios COVID 19 para Instituições sem fins lucrativos

Cultura 1 675 2500
12 Junho 2020

150 mil euros é o valor do apoio pontual extraordinário que, na segunda fase das candidaturas aos apoios COVID19, o Município de Leiria vai distribuir pelas Instituições sem fins lucrativos, que ainda não foram contempladas.

O Município de Leiria está a lançar a segunda fase de candidatura aos apoios extraordinários no âmbito do Plano Municipal de respostas ao COVID19 – segunda fase, destinada à admissão exclusiva de instituições sem fins lucrativos, nas áreas da Ação Social, da Cultura, do Desporto e da Educação, que não foram contempladas na primeira fase de candidatura a estes apoios extraordinários.

As candidaturas estão abertas até 30 de junho de 2020 e valor máximo do apoio a atribuir, por Instituição, é de €2.500,00.
O formulário para a sua efetivação está disponível em https://bit.ly/3dU9BTK

Estas medidas do Município de Leiria, aprovadas em reunião camarária de 17 de março, têm como propósito mitigar os efeitos económicos nefastos que este surto desencadeou no movimento associativo municipal e demais instituições sem fins lucrativos, considerados um dos importantes pilares da sociedade, com um papel preponderante na educação para a cidadania ativa e cuja atividade consolida e enobrece a agenda concelhia, contribuindo ainda para maximizar a projeção do concelho.