Casa da Cidade Criativa da Música abre portas em Leiria

188  casa ccm 1 675 2500
16 Junho 2020

A Casa da Cidade Criativa da Música – UNESCO abre portas no próximo dia 21, Dia Europeu da Música, às 18:30, no edifício do Centro Cívico de Leiria, numa cerimónia que contará com a presença da Ministra da Cultura, Graça Fonseca.

Esta Casa é resultado de um “percurso amplo e participado das diferentes manifestações musicais do concelho de Leiria, que culminou com a atribuição do selo pelo UNESCO em outubro de 2019”, explica Anabela Graça, vereadora da Cultura da Câmara Municipal.

Na Casa da Cidade Criativa da Música, será possível apresentar e potenciar projectos culturais, ter acesso a programas e residências artísticas no âmbito da Rede das Cidades Criativas da UNESCO, bem como encontrar parcerias e consultar documentação.

O espaço irá corporizar a missão que a cidade traçou com base na criatividade, na cultura e na prossecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e será também o local onde a equipa executiva irá desenvolver a estratégia articulada com os agentes culturais, sectores empresariais e económicos e ensino superior.

A Rede de Cidades Criativas da UNESCO foi criada em 2004 para promover a cooperação com e entre cidades que identificaram a criatividade e a inovação como factores essenciais para um desenvolvimento urbano mais sustentável e inclusivo.