Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Alertas/trânsito
  

Condicionalismos de trânsito -empreitada de “Execução de Infraestruturas do Sistema Viário da Av. Nossa Senhora de Fátima e Av. General Humberto Delgado

16 Junho 2020

A Câmara Municipal de Leiria informa que, no âmbito da empreitada de “Execução de Infraestruturas do Sistema Viário da Av. Nossa Senhora de Fátima e Av. General Humberto Delgado, irão verificar-se os seguintes condicionalismos/cortes de trânsito, no período compreendido entre os dias 1 e 31 de julho:

· Corte de trânsito nos dois sentidos da avenida Marquês Pombal, troço compreendido entre o cruzamento da Rua Francisco Pereira da Silva e Rua da Restauração e o cruzamento com a rua Henrique Sommer e avenida General Humberto Delgado.

Será invertido o sentido de trânsito na avenida Marquês de Pombal, no troço compreendido entre o cruzamento com a rua Henrique Omer e avenida General Humberto Delgado e o Largo de Infantaria nº7, permitindo nesta fase à circulação no sentido Nascente-Poente, rotunda /largo de Infantaria nº7- avenida Marquês Pombal.

· Corte de trânsito da rua da Restauração, troço compreendido entre o entroncamento avenida Marquês de Pombal e entroncamento com a rua Sá de Miranda.

Os desvios serão assegurados pelos seguintes itinerários:

Sentido Nascente-Poente (rotunda/largo de Infantaria nº7- avenida Marquês Pombal) - O trânsito proveniente da rua Tenente Valadim/ largo Infantaria nº 7 que pretenda aceder à avenida Marquês Pombal seguirá pela respectiva avenida, sendo desviado no cruzamento, em direção à Rua Henrique Sommer, seguindo pelo largo Rainha Santa Isabel, Rua João XXI, rua Dr. Manuel Magalhães Pessoa, rua Sá de Miranda, rua Dr. José Henriques Vareda, retomando o itinerário na avenida Marquês Pombal.

Também ficará garantido o acesso à avenida Nossa Senhora de Fátima através da avenida General Humberto Delgado e rua João Paulo II.

Sentido Poente-Nascente (avenida Marquês Pombal – rotunda/largo de Infantaria nº7) – O trânsito proveniente da avenida Marquês de Pombal que pretenda aceder ao Largo Infantaria nº7 será direcionado, na rotunda junto ao Hotel EUROSOL, para a rua D. José Alves Correia da Silva, seguindo em direção à rotunda da Cruz D’Areia, acedendo à avenida da Comunidade Europeia, rotunda de Santo André, rua de Santo André, Rotunda Eng.º Rui Silveirinha, rua D. Carolina Ferreira Ribeiro, rua Fábrica do Papel retomando o itinerário no largo de Infantaria nº7.

Para o trânsito que pretenda aceder à rua Francisco Pereira da Silva, proveniente da avenida Marquês de Pombal deverá utilizar o mesmo itinerário atrás descrito.

Ficará garantido o acesso a residentes e comércio local na avenida Marquês de Pombal, com inversão do sentido ao final do primeiro troço da avenida Marquês de Pombal, antes do cruzamento com a rua da Restauração e rua Francisco Pereira da Silva.

Sentido Norte-Sul (rua Francisco Pereira da Silva e Joaquim Ribeiro de Carvalho - avenida Marquês Pombal) – O trânsito proveniente da rua Francisco Pereira da Silva que pretenda aceder a Avenida Marquês Pombal (residentes e comércio local) deverá seguir pela rua D. João Pereira Venâncio, rua D. José Alves Correia da Silva retomando o itinerário na avenida Marquês Pombal. O restante trânsito que pretenda aceder ao restante troço da avenida Marques de Pombal e largo da Infantaria nº 7 deverá seguir em direção à rua D. José Alves Correia da Silva, até à rotunda Cruz D’Areia, onde acederá à Avenida da Comunidade Europeia, até à rotunda de Santo André, desviando para a rua de Santo André, Rotunda Eng.º Rui Silveirinha, rua D. Carolina Ferreira Ribeiro e rua Fábrica do Papel, retomando o itinerário no Largo de Infantaria nº7.

O trânsito proveniente da rua Dr. António da Costa Santos, que pretenda aceder à avenida Marquês de Pombal, terá de utilizar como itinerário a rua João XXI, seguindo pela rua Sá de Miranda e rua Dr. José Henriques Vareda, retomando o itinerário na avenida Marquês de Pombal.

Na rua da Restauração, entre o Largo Rainha Santa Isabel e o entroncamento com a Rua Sá de Miranda, e na rua Sá de Miranda, entre o entroncamento com a Rua Dr. Manuel Magalhães Pessoa e Rua da Restauração, por forma a garantir o acesso apenas aos moradores e comércio local, serão implementados temporariamente dois sentidos de trânsito durante o decorrer das obras.

Na avenida. Nossa Srª Fátima, troço compreendido entre a avenida Marquês de Pombal e rua João Paulo II, manter-se-á interrompido o trânsito, conforme já anteriormente aprovado.

 

Anexo 2 - esquema de sinalização

Anexo 3 - esquema de sinalização

Anexo 4 - esquema de sinalização

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete