Biblioteca Municipal de Leiria inicia Exposições a um Click

Aaa 4368 1 675 2500
16 Junho 2020

A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira- BMALV, em Leiria, no âmbito da sua oferta online, inicia hoje, 16 de junho, às 17 horas no facebook e no youtube, a publicação da primeira exposição artística online, com a rubrica Exposições a um Click, numa parceria da BMALV com o Atelier de Papel.

Esta rubrica visa difundir o trabalho dos nossos agentes culturais, que expunham a sua obra na Galeria da BMALV, e que devido à pandemia pelo CVID-19 e consequente plano de contingência, viu a sua programação cancelada.
Orientado pela designer Cristina Sousa, o Atelier de Papel pretende fornecer aos alunos uma abordagem teórica e prática dos processos de construção e contacto com múltiplas técnicas, sendo o “papel” a principal matéria-prima.

O Atelier funciona em ambiente descontraído e laboratorial onde se dá especial importância à experimentação, envolve o trabalho de volumetrias, tais como, escala, peso, proporção e textura, recorrendo a reutilização e revocação dos materiais de forma criativa.

A BMALV reafirma assim a capacidade de se adaptar às condições vigentes, sem abandonar a sua missão enquanto biblioteca pública orientada para a promoção da leitura, cultura e informação.