500 anos da Circum Navegação de Fernão de Magalhães estreia em Leiria a 3 de Julho

Cartaz final   sem texto 1 675 2500
25 Junho 2020

O Teatro José Lúcio da Silva acolhe dia 3 de Julho, sexta-feira, em duas sessões, às 15:30 e 21:30, a peça de teatro “A Grande Viagem de Magalhães”, encenada por Vasco Letria e levada à cena pela companhia Foco Lunar.

Este espetáculo, gratuito, comemora o V Centenário daquela que foi a primeira Circum Navegação, e celebra a viagem que acabaria por provar a ligação entre os oceanos Atlântico e Pacífico e que o mundo é, de facto, esférico. A odisseia de Magalhães modificou para sempre o conhecimento do nosso planeta e a sua importância é mundialmente reconhecida.

A sessão da tarde, pelas 15.30, acolherá para além do público em geral, as crianças que frequentam a ATL nos diversos espaços, mediante reserva por email bilheteira@teatrojlsilva.pt  ou do telefone 244 823 600, com levantamento gratuito dos bilhetes até ao dia 1 de Julho, atendendo à lotação reduzida.

A sessão da noite, pelas 21:30, assinala aquela que seria a sessão de encerramento do Festival de Teatro Juvenil Miguel Franco, na sua 26ª edição, que acabou por ser reagendado para o ano de 2021, acolhendo assim os alunos e professores dos grupos de teatro envolvidos, para além do público em geral, que deverá efetuar reserva através do email bilheteira@teatrojlsilva.pt  , ou do telefone 244 823 600.

O Instituto Nacional Casa da Moeda emitiu uma moeda comemorativa dos 500 anos da viagem de Magalhães, no valor facial de 2 euros, que estará disponível para quem desejar obter uma recordação deste grande feito, bastando fazer a troca por outra moeda de 2 euros, no foyer do teatro.

O Teatro José Lúcio da Silva oferece todas as condições de segurança previstas pela DGS e pelo Município de Leiria como a higienização das mãos, o uso de máscara e o distanciamento social.

Mais informações em https://www.teatrojlsilva.pt/evento/a-grande-viagem-de-magalhaes/