Aula de Iniciação ao Surf encerra quarta edição do Programa Investir na Capacidade (PIC) do concelho de Leiria

Pic 1 675 2500
29 Junho 2020

A quarta edição do Programa Investir na Capacidade (PIC), do concelho de Leiria, encerra as suas atividades no próximo sábado, 4 de Julho, com uma aula de iniciação ao surf.

Fruto do atual contexto de pandemia e à semelhança de outros programas e projetos que integram o Projeto Educativo Municipal, o PIC adaptou-se às circunstâncias e deu continuidade às sessões, desta feita, online. Foram promovidas três sessões durante o terceiro período letivo com incidência na atividade física, nutrição e desenvolvimento das competências socioemocionais, e ainda uma participação especial nas atividades da Semana das Crianças.

O Programa Investir na Capacidade (PIC) tem como objetivo desenvolver o potencial das crianças e jovens com habilidades acima da média, em diversas áreas, bem como, promover a sua capacidade de interação social com os pares, ao mesmo tempo que visa sensibilizar a sociedade para as necessidades educativas destas crianças e o apoio necessário às suas famílias.

Esta iniciativa municipal resulta de uma parceria com a Associação Portuguesa de Crianças Sobredotadas e a Escola de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria.