Espaços culturais do Município recebem Selo Clean & Safe

199  selo clean   safe 1 675 2500
15 Julho 2020

Os espaços culturais sob a tutela do Município de Leiria foram contemplados com o Selo Clean & Safe, reconhecimento do Turismo de Portugal que certifica o cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde no combate à pandemia da COVID-19.

O Selo será afixado no Agromuseu Municipal Dona Julinha, Banco das Artes Galeria, Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, Centro de Diálogo Intercultural de Leiria (Igreja da Misericórdia), Centro de Interpretação do Abrigo do Lagar Velho, Cine-Teatro de Monte Real, Mercado de Sant’Ana – Centro Cultural, m|i|mo – museu da imagem em movimento, Moinho do Papel, Museu de Leiria, Teatro José Lúcio da Silva e Teatro Miguel Franco.

A certificação garante a implementação de algumas ações de segurança, como a realização de formações sobre medidas pessoais de prevenção e de contenção, disponibilização online de informação aos visitantes e a existência de equipamentos de proteção e de limpeza regular dos espaços.

Além disso, será dada preferência à utilização das plataformas online para venda de bilhetes e aquisição de bens e serviços, estando também definidas as formas de acesso dentro dos espaços, bem como o controlo do número de pessoas nas instalações.

Para visitas de grupo, mantém-se a necessidade de marcação prévia.

O Selo Clean & Safe é da responsabilidade do Turismo de Portugal, que tem como objetivos transmitir informação sobre as medidas de prevenção e incentivar a retoma do setores turístico e cultural, reforçando a confiança nos operadores e visitantes.