Município decreta luto municipal pela morte de Bombeiro

Bombeiros 1 675 2500 1 675 2500
19 Julho 2020

A Câmara Municipal de Leiria decretou este domingo três dias de luto municipal, com colocação da bandeira do Município a meia haste, na sequência do falecimento de Filipe André Azinheiro Pedrosa, bombeiro do corpo dos Bombeiros Voluntários de Leiria – Secção de Monte Redondo que perdeu a vida este sábado, vítima de doença súbita, quando se encontrava a participar na operação de vigilância a um incêndio florestal em Vale Maior, na União das Freguesias de Santa Catarina da Serra e Chainça.

Filipe André Azinheiro Pedrosa, de 34 anos, residente em Monte Redondo, fazia parte dos Bombeiros Voluntários de Leiria – secção de Monte Redondo, sendo bombeiro do quadro ativo desde 2004.

O alerta foi dado às 19h50 de sábado, tendo Filipe Pedrosa sido assistido de imediato pelos bombeiros que se encontravam na sua companhia e posteriormente pela Cruz Vermelha e INEM, acabando por ser transportado para o Centro Hospitalar de Leiria, onde acabaria por ser declarado o óbito às 21h15.

O Município de Leiria associa-se ao luto e à dor sentida pela família e amigos, lamentando profundamente a morte de Filipe André Azinheiro Pedrosa, que dava o melhor de si pela defesa de todos ao serviço dos Bombeiros.

O Município de Leiria endereça também uma palavra de ânimo e solidariedade aos Bombeiros Voluntários de Leiria neste momento particularmente difícil.