Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Alertas/trânsito
  

Presidente da República homenageia bombeiro de Monte Redondo

Aap1045503 1 675 2500
21 Julho 2020

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, prestou esta terça-feira homenagem a Filipe André Azinheiro Pedrosa, bombeiro de Monte Redondo que perdeu a vida no passado sábado, vítima de doença súbita, quando participava numa ação de vigilância a um incêndio em Vale Maior, na União das Freguesias de Santa Catarina da Serra e Chainça.

O Presidente da República efetuou uma visita aos familiares deste jovem bombeiro, a quem apresentou sentidos pêsames pela inesperada partida de Filipe Pedrosa, num encontro privado, tendo também visitado a 5.ª Companhia de Monte Redondo dos Bombeiros Voluntários de Leiria, numa manifestação de solidariedade neste momento de luto.

“Agora é preciso olhar para o futuro e fazer aquilo que o André quereria que fosse feito: manter o espírito de unidade, manter o amor a esta corporação, manter o compromisso de serviço e reforçá-lo cada dia mais que o anterior ao serviço dos outros. É a homenagem que podem fazer ao André”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, dirigindo-se aos bombeiros.

A visita foi acompanhada pela presidente da União das Freguesias de Monte Redondo e carreira, Céline Gaspar, e pelo presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, que manifestou a vontade de organizar, no final do ano, um evento solidário em favor da filha de Filipe Pedrosa.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete