“O Futuro da Nossa Cidade” no Médio Tejo a discutir cultura e ciência vivas

Cartaz congresso rc2027 alenquer 29 de julho 1 675 2500
23 Julho 2020

O Congresso da Rede Cultura 2027 e o Município de Alcanena convocam artistas e cientistas para pôr a cultura a conviver com a ciência e para pôr a ciência a conversar com a cultura, no Centro Ciência Viva do Alviela.

No dia 25 de Julho, o ciclo Congresso aos Sábados do Congresso da Rede Cultura 2027 – O Futuro a Nossa Cidade regressa ao Médio-Tejo e estará em Alcanena, para uma sessão dedicada às temáticas da cultura, ciências e do trabalho com e para diferentes gerações. Para esta conversa, foram convidados João Carvalho (artista plástico), Marta Menezes (pianista), Paula Robalo (diretora executiva do Centro Ciência Viva do Alviela) e Zulmira Bento (autora e investigadora).

O lugar da cultura, artes e ciência no sistema educativo, os serviços educativos nos espaços e instituições culturais, a oferta cultural para todas as idades, programar para a terceira e quarta idades, práticas artísticas com e na comunidade e os projectos culturais comunitários. Estes serão alguns dos temas a abordar nesta sessão do Congresso da Rede Cultura 2027, que estará em Alcanena já no próximo sábado e que poderá ser acompanhada em direto no facebook da Rede Cultura 2027, a partir das 15h00.

Os restantes momentos do Congresso da Rede Cultura 2027, presidido pelo Embaixador Luís Castro Mendes, anterior Ministro da Cultura, estão disponíveis em contínuo no website e canal de Youtube da Rede Cultura 2027

+ informações e acreditações imprensa: comunicacao@redecultura2027.pt | 244 839 646

Transmissões online em direto: www.facebook.com/redecultura2027

Cartaz Congresso RC2027_Alenquer_29 de Julho