Condicionalismos e cortes de trânsito na rua Dr. João Soares em Leiria

28 Julho 2020

A Câmara Municipal de Leiria informa que, no âmbito da Requalificação da rotunda D. Dinis e rua Dr. João Soares (até à rua Afonso Lopes Vieira) – Fase 1 – “Rotunda na Interseção das ruas Dr. João Soares e Afonso Lopes Vieira”, foram autorizados os condicionalismos e cortes ao trânsito necessários para a realização dos trabalhos que decorrerão na rua Dr. João Soares e rua Dr. Afonso Lopes Vieira, em Leiria e respetivos desvios, nomeadamente:

Condicionalismos viários

Rua Dr. João Soares - Sentido Nascente-Poente (Largo da República - Rotunda D. Dinis)
Condicionalismos viários com o basculamento do trânsito, mantendo-se a circulação nos dois sentidos, com uma via ascendente e uma via descendente.

Cortes de trânsito

Rua Dr. Afonso Lopes Vieira - Troço compreendido entre o entroncamento com a rua Dr. João Soares e o acesso ao parque de estacionamento junto à Escola Secundaria Francisco Rodrigues Lobo
O desvio para residentes e comércio local, será assegurado pelo seguinte itinerário:
O trânsito seguirá em direção à rua de Setúbal, acedendo à rua Manuel Ribeiro de Oliveira e virando para a rua Dr. Afonso Lopes Vieira, no sentido contrário ao atual, ou seja, sentido Poente-Nascente.

De referir que será reformulada a sinalização vertical por forma a estabelecer os dois sentidos de circulação e acesso restrito a residentes e comércio local.

O prazo estimado para execução dos trabalhos para a Fase 1 é de 30 dias, com início a 28 de julho de 2020.