Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Alertas/trânsito
  

Município pede medidas contra atrasos nos correios

Lucy joy vkxemfqqlw8 unsplash 1 675 2500
05 Agosto 2020

O Município de Leiria manifestou junto dos CTT a necessidade de criação e de implementação de medidas face aos atrasos verificados na entrega de correio no concelho.

Em carta enviada ao Presidente do Conselho de Administração dos CTT, Gonçalo Lopes, Presidente da Câmara Municipal, transmitiu a “indignação dos munícipes pela contínua degradação do serviço prestado” e exige “soluções que permitam agilizar e reduzir os tempos de entrega da correspondência”.

O autarca refere que a pandemia do COVID-19 prolongou os atrasos “de várias semanas e até meses”, “com as graves consequências que tal situação poderá acarretar na vida dos munícipes, empresas e instituições do nosso concelho”.

“O atraso na entrega de diversas cartas de serviços essenciais […] continuam a ser os assuntos mais visados pelos munícipes, situações muito graves que podem levar à instauração de processos de contraordenação, à aplicação de juros de mora […] e à perda ou corte no pagamento de pensões de reforma, sem que exista uma responsabilidade que possa ser imputada aos munícipes, às empresas e às instituições”, lê-se na missiva.

Na reunião de Câmara Municipal desta terça-feira, Gonçalo Lopes acrescentou que se tem verificado “uma péssima qualidade do serviço prestado no concelho” e mostrou o seu “repúdio pelo desinvestimento” em Leiria, pelo qual o Município se sente lesado em milhares de euros.

O Presidente da Câmara referia-se às 800 mil cartas enviadas anualmente pelos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Leiria, com um custo aproximado de 400 mil euros, cuja falta de entrega obriga a despesa com o envio de novas faturas.

“Não houve resposta às várias solicitações do Município”, explicou o responsável, justificando a carta enviada aos CTT e sugerindo o aumento do número de trabalhadores, pois é “necessário recuperar a qualidade do serviço prestado antes do COVID-19”.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete