Município e Estado avançam com remoção de amianto em escolas do concelho

205  amianto escolas 1 675 2500
05 Agosto 2020

O Município aprovou esta terça-feira um acordo de colaboração com o Ministério da Educação que prevê a realização de obras em oito estabelecimentos de ensino para remoção de materiais de construção com amianto na sua composição.

Vão ser intervencionadas a Escola Básica D. Dinis, a Escola Básica de Santa Catarina da Serra, a Escola Básica Dr. Correia Alexandre (Caranguejeira), Escola Básica Dr. Correia Mateus, Escola Básica e Secundária Henrique Sommer (Maceira), Escola Básica n.º 2 de Marrazes, Escola Básica Rainha Santa Isabel (Carreira) e Escola Secundária Afonso Lopes Vieira.

Para além de assumir os encargos com as empreitadas, ao Município de Leiria cabe elaborar o programa de intervenção nestes estabelecimentos, ficando o Ministério da Educação responsável por apoiar os Agrupamentos de Escolas e assegurar o normal funcionamento das atividades escolares durante os trabalhos.

O acordo prevê ainda a criação de um grupo de acompanhamento das obras, composto por representantes do Município, da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e da respetiva Direção do Agrupamento de Escolas.