Leiria vai receber fase final da Allianz CUP até 2023

F4 1 675 2500
28 Agosto 2020

A cidade de Leiria vai receber as três próximas edições da fase final da Allianz CUP (Taça da Liga), sucedendo a Braga, anunciou esta sexta-feira a Liga Portugal na cerimónia de lançamento da nova época futebolística ‘Kick-Off 2020-21’, que decorreu em Vila Nova de Gaia.

Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal, considera que “a escolha de Leiria para a realização das três próximas edições da fase final desta prova constitui uma oportunidade de valorização do Estádio Municipal, oferecendo à população da região uma oportunidade única de assistir a jogos de futebol com os principais protagonistas da modalidade em Portugal”.

O autarca realça ainda que este evento constituirá uma “excelente oportunidade de dinamização do comércio local, além do forte impacto mediático que o futebol profissional representa, o que contribuirá também para aumentar a notoriedade de Leiria”.

“Esta conquista é um exemplo do reconhecimento que hoje em dia é tributado a Leiria pela sua capacidade de organização e de mobilização para grandes eventos”, acrescenta.
Gonçalo Lopes realçou que Leiria vai começar desde já a trabalhar para que a realização do evento em Leiria seja um grande sucesso.

“Vamos transformar a nossa cidade numa grande arena desportiva, para que todos possam participar nesta grande festa do desporto, que para nós representa muito mais do que uma competição”, disse o presidente da Câmara, considerando que o desporto constitui um veículo de excelência para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

“No Município de Leiria encaramos o desporto de forma multidisciplinar. Desporto é saúde, desporto é educação, é fair play, é união, é comunidade, é tolerância, igualdade, solidariedade e humanismo”, disse, acrescentando que foi com base neste conjunto de valores que Leiria apresentou a candidatura do concelho a Cidade Europeia do Desporto em 2022.