Covid-19: Criado grupo de trabalho para acompanhar abertura do ano letivo em Leiria

Ap1056858 1 675 2500
04 Setembro 2020

A abertura do novo ano letivo no contexto Covid-19 está a ser acompanhada em Leiria por um grupo de trabalho multidisciplinar, com a participação do Município, representantes dos agrupamentos escolares e do ensino privado, Delegada de Saúde e Proteção Civil, criado com o objetivo de garantir as melhores condições para o regresso dos alunos às aulas.

Esta sexta-feira, decorreu uma reunião deste grupo de trabalho, com a participação das vereadoras do Ambiente e Saúde e da Educação do Município de Leiria, Ana Esperança e Anabela Graça, respetivamente, em que foram abordados vários temas relativos às preocupações e medidas a tomar no sentido de tornar a abertura do ano letivo o mais segura possível.

A higienização dos espaços, as regras de utilização de recreios, refeitórios, salas de aula e demais espaços escolares, a gestão dos recursos humanos, a comunicação com pais e encarregados de educação e as medidas a tomar em cenário de surgimento de algum caso de contágio foram alguns dos temas abordados neste encontro.

A partilha de boas práticas foi uma das medidas propostas nesta reunião, em que foi realçada ainda a importância de, apesar do contexto Covid-19, serem garantidas as condições para que os alunos possam brincar e interagir em segurança.