Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Alertas/trânsito
  

Leiria regressa à Escola é o mote para a XIª edição do Fórum Educação

Imagem edu 1 675 2500
04 Setembro 2020

O Município de Leiria realiza habitualmente o Fórum Educação, integrado no Projeto Educativo Municipal de Leiria – Leiria Concelho Educador, que se assume como uma iniciativa formativa anual, dirigida a todos os professores e educadores e assinala o arranque de cada ano letivo no concelho de Leiria, num encontro de reflexão entre os agentes educativos.

Para este ano 2020, o Fórum Educação oferecerá um conceito digital, desdobrado em três sessões formativas, nos dias 15, 22 e 29 de setembro, tendo em conta o contexto de pandemia em que nos encontramos e numa estratégia Leiria Regressa, e que elege a Educação, a Saúde e a Avaliação das Aprendizagens como áreas a abordar no seio da comunidade educativa no pós-confinamento.

A sessão de abertura, prevista para dia o próximo dia 15, conta com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, e é dedicada à Escola que se segue, convidando a uma reflexão coletiva sobre a Escola e a sua importância no desenvolvimento das crianças e jovens.

No dia 22 a sessão acolhe como oradores o Secretário de Estado da Saúde, António Sales, e a coordenadora da Unidade de Saúde Pública, Odete Mendes, em que serão abordadas temáticas certamente que preocupam a gestão do quotidiano das escolas face ao contexto de pandemia por Covid-19.

O XI Fórum Educação termina com a participação de Ariana Cosme que, acompanhada pelos diretores dos centros de formação de Leiria, trará para a discussão a importância da avaliação das aprendizagens, cada vez mais pertinente nos dias de hoje face à multiplicidade de modelos de ensino.

“Acreditamos que devemos contribuir para uma abertura do ano letivo de forma serena e organizada, proporcionando espaços de discussão e reflexão necessários para uma ação concertada por parte da comunidade educativa face a este grande desafio que temos pela frente. É claramente um grande privilégio para Leiria ter connosco os secretários de estado da Educação e Saúde, a autoridade de saúde pública e especialistas da educação no espaço formativo que marca o início do ano letivo no concelho”, afirma Anabela Graça, vereadora da Educação e Cultura do Município de Leiria.

A inscrição para o XI Fórum Educação deverá ser efetuada junto dos centros de formação.

Programa

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete